Mudanças. Mudar de casa é sempre uma atividade que exige organização, cuidados e força de vontade, né?!
Mesmo assim, sempre aparecem algumas surpresas no caminho…Aquela louça de memória lascada, uma raspadinha no móvel predileto, uma tampa de panela desaparecida é encontrada e assim segue a construção das nossas lembranças e também a nossa história com os objetos.Bom, esse post conta um pouco disso. Porta retratos que não cabem mais na sua função original e uma coleção de pratinhos de cerâmica que nas idas e vindas da vida, ganharam lascas, marcas e perderam a beleza do dia da chegada na decoração.
A cliente me pediu um “revamp” dessas peças. Escolheu a reinauguração ao invés do descarte. Ponto para ela, que como é muito amiga (e querida) ganhou um carinho extra aqui do Estúdio Lixa.
Bora lá?
Assim chegaram as peças:

antes_1antes_2Depois de uma limpeza, da lixa amiga de sempre e de uma preparação com base primer, eu tinha carta branca para pensar em como essas belezinhas seriam reintroduzidas na decoração dessa casa cheia de charme e com uma pegada exclusiva!
E aí, a ideia era criar conjuntos que pudessem colorir paredes e devolver a vida para essas peças!
As molduras já deram a largada para a reinauguração com o vibrante poder do amarelo (pedido da dona) e, assim sendo, nada melhor que uma composição de tecidos bacanas escolhidos como conjunto.O resultado…Lufada de cor para um cantinho da casa!
quadros_2E os pratinhos????
“…eu queria alguma coisa com santinhos, o que vc acha?…” Eu?! Eu acho que esse exército tem poder!

exercito_finalVai ser sorriso espontâneo certo ter na parede a Nossa Senhora:

O São Francisco e o São Longuinho:
aparecida_final
A bonitinha da Santa Rita:
saofrancisco_final saolonguinho_finalsantarita_final
E pra completar a galera, a Santa Paciência:
santapaciencia_final
Exército de poder e lufada amarela na parede são um ótimo exemplo de que o descarte é bem mais chato que a reinauguração, não acha?!