Na reforma que fizemos em casa, a etapa de reforma da lavanderia, não estava planejada na obra porém, quando a quebradeira está instalada no seu dia-a-dia e com a coragem do começo da reforma, partimos para o ataque!

Quando se pensa em lavanderia, logo vemos imagens de azulejos brancos em meia parede, tanque, máquina de lavar roupas e um ou outro armário, ou seja, nada difícil de decidir e nem com muitas opções, certo?!?!

Errado! Tem lavanderia branca, bege e quase nula, tem sim e muito, mas, que tem um povo dando um trato e pensando com carinho nesse pedacinho da casa, ahhh! Isso tem também.

E não é que eu também quis pensar fora da caixinha para minha lavanderia??? E daí começou a busca pela melhor solução (3 Bs = boa, bonita e barata) que deixasse o espaço simpático, já que é a passagem de casa para quem vai para o quintal.

paredefinal
Olha a minha tela em branco aí (não tão em branco assim…)

lavanderia anteslavanderia antes1

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando fui escolher, a ideia que mais me encantava era a de colorir as paredes com um revestimento diferenciado. Fui olhando todas as opções do mercado (e são muitas, ainda bem!)

Mas, nenhuma se encaixava no orçamento. Daí que me lembrei que na loja onde eu compro azulejo para mosaicar , existiam muitas opções de azulejos para quem mora em casa antiga (alugada/prórpia) e quer reformar apenas um pedaço do revestimento sem ter que trocar todo ele. Ora, e se eu for nessa loja, pegar 2 ou 3 peças de cada azulejo antigo, montar o meu painel de patchwork personalizado posso colorir a parede sem gastar os tubos de dinheiro???

parede2 baixa gimp

 

 

 

 

 

 

 

 

parede1 baixa

 

 

Viu? Um pouquinho de paciência, a cachola funcionando e eu consegui a parede colorida dos sonhos…Ahh! E um obrigada para o meu amigo Lau que fez a instalação do painel (mesmo sem concordar com a arte) com muito capricho. Curtiu?!? Comenta aí.