Luminária de chão renovada!
Ganhamos uma luminária do amigo mêcanico da família, um dia vou dedicar um post inteiro para o Mendes! Ele merece… Primeiro porque é o maior “catador” de relíquias das ruas e segundo porque é uma pessoa SUPER especial.
Eu volto com mais tempo de falar dele…Decidido.
Agora vamos ao presente mais lindo dos últimos tempos e como ele ficou depois da reforma!
Ele estava na oficina, bem sujinho e com uma tinta escura escondendo a cor da madeira. E daí pensei que só banho não resolveria a questão.
Olha só como ele chegou:
Comecei o trabalho limpando, retirando a parte elétrica antiga/quebrada e tentando lixar a madeira…Mas, descobri que o trabalho ia longe e a paciência não é virtude da blogueira que vos fala!
Ataquei então de gel removedor de tinta e fui descobrindo a maravilha da cor da madeira. Pulinhos de alegria! A madeira é muito, muito bonita.
Aí, o fim do trabalho é sempre remover o gel por completo para não estragar a pintura ou no meu caso (que amei a cor original da madeira) a camada de cera que vai protejer e nutrir a madeira…
Outra coisa é que esse gel, faz o trabalho ficar meio tenso já que não é nada legal deixar ele em contato com a pele (arde muito!), então o trabalho é feito com luvas e MUITO cuidado! Mas, sempre vale a pena…
Eu acabei optando por deixar a tinta nas partes baixas do relevo do corpo da luminária…Achei que a “risca de giz” ficou bem legal e vai super combinar com a cúpula moderninha que pensei pra ele…
E compramos uma cúpula nova (grande) para substituir a meio “caidinha” que veio com ele. Só que não tinha cor!!!!Sem problemas, tecido novo recentemente adquirido na Mega Artesanal (AMEI!).
Olha só o resultado da minha luminária:
Eu achei bem bacana! Mendão valeu pelo SUPER presente!!!!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.