Tenho visto muitas caçambas de entulho de construção nestes tempos…Talvez o trato que todo mundo quer dar no cafofo para o fim de ano, talvez a grana do 13 salário sendo usado para resolver aquele probleminha no telhado ou até mesmo a ausência de chuvas atípica para o período que motiva ainda mais a reforma e a construção (quem já passou por uma reforma sabe bem a dificuldade de fazer isso no período chuvoso!).
Bom, a questão aqui não é avaliar a mudança no comportamento do consumidor e sim, falar sobre o entulho da obra.
É absurda a quantidade de madeira que ando observando, resgatando e até recebendo por doação. São árvores, meu povo!!! Muitas árvores desperdiçadas!!! E além disso, é um material nobre e muito caro que vai deixar seu investimento bem mais alto.
E daí que o Estúdio Lixa ficou com um monte de pedaços de ripas, caibros e tabeiras para reinaugurar! Foi o gatilho para a criação de diversas peças menores…Cabideiros, placas decorativas, organizadores de cozinha entre outros…
Esses são alguns exemplos:

tomojuizo1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Loja

cozinhacabide2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Loja

AH2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Loja
E agora estou trabalhando em peças um pouco mais elaboradas para que essa fase de reinauguração de madeira não vire mesmice…Cai melhor para o Estúdio Lixa ousar, né não?!
Essa aqui já é esse repensar o uso destes materiais…
Um quadro lindão com retalhos de ripas.
Palavras Ripadas!

Tá na loja e já pode ser seu!

Lojaquadroripacapa

Bom, por enquanto é isso!
Mas, podem esperar reinaugurações classudas para toda essa matéria prima nobre desperdiçada! E por favor, repensem as quantidades antes da compra…São árvores lindas parando no aterro sanitário por falta de uma ação nossa!
Vai pela sombra da árvore que você ajudou a preservar! Beijo grande!